sábado, 12 de março de 2011

De 2010 a 2011

Quase um ano após o último post, ainda por aqui ando... :)

O silêncio não quer dizer inactividade, pelo contrário.

De uma forma sucinta, fica um resumo de 2010:
  • Entre Março e Maio - trabalhei na Vertline, sob muitas promessas, mas apenas ficaram ordenados por pagar.
  • Em Julho, bato à porta da Oz, Inspecções e Diagnóstico, Lda, que me é aberta, e por lá estou :)
  • Terminei o XTerra da Figueira da Foz, numa fase em que pouco treinava, por 'falta de tempo', e nas mesmas condições fiz-me ao Triatlo Longo de Aveiro... Foram 2 grandes empenos, mas ficou a certeza da paixão pelo triatlo e pela distância longa...
  • Em Agosto, Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, 42km, com algum treino nas pernas, e a prova fez-se tranquilamente, com um doce sabor de vitória pessoal
Naturalmente, com a estabilidade profissional alcançada na Oz, tornou-se mais fácil de definir objectivos e de treinar com maior regularidade.

Desde Novembro, assumi uma cooperação com o Rafael Gomes, em que ele é o meu treinador, e eu o apoio na parte de divulgação.

Em Dezembro, passei a treinar natação, sem acompanhamento directo, na piscina do Estádio Universitário, uma piscina de 50m, o que, no início, foi bastante complicado, dada a minha fraca capacidade técnica de natação e a falta de descontracção e relaxamento dentro de Água. Por incrível que pareça, apesar do surf e mergulho, em natação era-me, e ainda o é, mas cada vez menos, complicado de estar num local onde não tivesse a certeza de ter pé... A evolução tem sido notória, nomeadamente ao nível da resistência, pois se ao início aguentava apenas uns míseros 600 a 700 metros, agora já realizo treinos de 2500m sem pensar que tenho um treino de X metros para fazer.

Por várias razões, mudei de equipa, saindo da Amiciclo de Grândola, e regressando à equipa da escola onde cresci, o Externato de Penafirme, uma equipa diferente, com outros objectivos, outra maneira de estar. De qualquer modo, a passagem pela Amiciclo foi muito boa, guardando excelentes recordações das pessoas fantásticas com que me cruzei.

Pessoalmente, continua o processo de aprendizagem, de amadurecimento pessoal....

Para 2011, os objectivos definidos são simples: Ironman. :)  Dia 1 de Outubro, em Barcelona. 3.8km swim, 180km bike, 42km run. Até lá, trata-se de uma caminhada natural a percorrer.

2 comentários:

Bruno Magnum disse...

Força grande Dário
BOA SORTE AMIGO!

Manuel Alves disse...

Força Amigo!

Muito bom passar por aqui de vez em quando e reler as tuas dissertações... estás no bom caminho!

Tu sabes como é! Dá-lhe com a ALMA!